Pesquisar este blog

Responsabilidade Social

Olá queridos blogueiros, amigos, leitores...

É com satisfação que criei essa página para expor minha opinião e compartilhar minha solidariedade com todos vocês.

Eu, Marina como pessoa e como representante da Hello Mamães sem qualquer tipo de recurso ou fins lucrativos, tenho como princípio de vida ser cada vez mais humana e isso não se centraliza somente em não fazer o mal, mas sim em como praticar o bem.

Sabemos que de alguma forma já "colaboramos" com arrecadação de taxas e impostos qual pagamos ao governo também como forma de contribuição para fundos sociais que, é de responsabilidade SIM dos governantes, seja dos Municípios, estados... Enfim, a miséria, a falta de educação, a falta de saúde não é responsabilidade nossa. Será que não mesmo? Quantas vezes eu e você fomos questionar ou exigir comprovações do uso do dinheiro arrecadado????
Pois é... o que quer o dizer que de alguma forma é SIM nossa responsabilidade colaborar, não importa a forma, se vai ser doação em dinheiro, se doação de alimentos, se uma ajuda voluntária, se uma doação voluntária ou até mesmo cobrando dos governantes o destino do dinheiro (o que é difícil obter resposta e acreditar nelas) mas o importante é ajudar. O que acabo de dizer é mais ou menos como vivenciar isso: Ver e estar ao lado de uma criança se afogando a beira mar e esperar para que um guarda-vidas faça o sua "obrigação" e então o retire da água... Entendeu? Tem coisas que não da para esperar que outros façam somente...

Tenho intenção de um dia poder ser mais presente nas instituições e fazer algum trabalho voluntário, mas enquanto esse dia e tempo não chegam, vou ajudando como posso. Segue abaixo breve descrição das minhas benevolências e para quem queira confirmar veracidade dos fatos, o contato será exposto e não só por isso, mas para que você também  contatar para agendar uma visita ao local, conhecer melhor o local qual estará ajudando (que é importante também, pois sabemos quantas pessoas de má fé existem por aí se aproveitando)... Enfim, obviamente não precisa ser essas instituições, mas escolhi essas por fazer parte do local onde resido. Bom, além desses que contribuo mensalmente e a doação de sangue, costumo fazer uma vez por ano uma limpeza no guarda-roupa e sapateiro do meu marido e meu para doar as comunidades mais pobres, geralmente entrego nas igrejas entre outras ajudas espontâneas.





Grupo de Orientação e Assistência a Saúde
Missão:
Proporcionar a recuperação e reinserção social dos portadores de HIV/Aids/Dependentes químicos, disseminar o conhecimento em prevenção de DST/Aids e promover ações sociais de interesse da comunidade da região oeste da Grande São Paulo.


Site: www.goas.org.br  E-mail: goas@goas.or.br  Fone: (11) 3694-5009





CAMACC - CASA MODELO de Apoio a criança com Câncer
Missão: 
Promover a assistência psicosocial, médica e financeira às crianças com câncer de famílias carentes de todo Brasil.A finalidade é propiciar as condições necessárias para elas serem submetidas ao tratamento médico adequado no combate ao câncer, evitando o abandono do tratamento.e proporcionar aos atendidos e seus familiares o apoio necessário para que possam enfrentar as dificuldades materiais e emocionais ocasionadas pela doença. Sempre buscando a qualidade do atendimento.

Site: http://www.camacc.org.br/   e-mail casamodelo@ig.com.br
Fone: (11) 2338-9071





HR Osasco / Fundação Pró-Sangue:
Em 1988 o Hospital Castelo Branco-CEMEL, sofreu intervenção estadual, tornando-se assim um hospital público mantido e administrado pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Saúde. Em 04/05/92, o Decreto de n.º 34.854, criou e organizou o Hospital Regional de Osasco, que pela Lei 8.355, passou a ser denominado de "DR. VIVALDO MARTINS SIMÕES".
Site Pró Sangue: http://www.prosangue.sp.gov.br
ALÔ PRÓ-SANGUE:0800 55 0300













E você, já fez sua parte? Não? Então está esperando oque?
Pequenos gestos podem se transformar em uma grande diferenças para os que precisam. 

VAMOS JUNTOS PRATICAR A SOLIDARIEDADE!


0 comentários:

Postar um comentário